Bem vindos AMIGOS

Nosso BLOG tem a intenção de reunir os devotos da VIRGEM MARIA, que aparece diariamente em MEDJUGORJE (Herzegovina) há quase mais de três décadas.


Contador de visitas:


MEDJUGORJE: OS PRIMEIROS SEGREDOS


O que acontecerá entre a IGREJA e MEDJUGORJE daqui para frente? 
Em nosso artigo – MEDJUGORJE E A POSIÇÃO DA IGREJA (2013) tratamos de esclarecer alguns pontos, porém não passam de conjecturas. As últimas polêmicas levantadas por causa da CARTA da Congregação da Fé do dia 21 de Outubro de 2013 aos bispos americanos sobre as Conferências de IVAN e as palavras do Papa Francisco em sua homilia do dia 14 de Novembro de 2013 continuam despertando interesse, sobretudo na imprensa leiga. Vamos refletir então sobre pontos importantes, do que chamamos SEGREDOS de MEDJUGORJE. Estariam eles na iminência de acontecerem? Esses segredos, principalmente o 3º que será um SINAL VISÍVEL ajudará a Igreja na decisão sobre o fenômeno das alegadas aparições? Os videntes estão (em sua maioria) na faixa dos 40 para os 50 anos. Tudo acontecerá no tempo em que viverem, segundo se relata e se anuncia que um dos videntes ainda terá as aparições diárias, durante a realização dos “segredos”.
Pe. Petar Ljubicic, escolhido por Mirjana para ajudá-la na missão de revelar ao mundo os pormenores a respeito desse tema esclareceu alguns pontos em entrevista de anos atrás. Vale a pena RECORDAR!

OS PRIMEIROS SEGREDOS

Os dois primeiros segredos de eventos futuros atingirão os moradores de MEDJUGORJE, enquanto o terceiro é um SINAL PERMANENTE que atrairá mais peregrinos a MEDJUGORJE e com certeza ajudará no reconhecimento por parte da Igreja de que ali acontece algo de sobrenatural. Os moradores de Medjugorje, a quem a Virgem falou e instruiu primeiro serão os destinatários principais dos EVENTOS FUTUROS contidos nos dois primeiros segredos. Ambos serão ADVERTÊNCIAS, como relatou o Pe. Petar, na entrevista:
“Mirjana me relatou que os dois primeiros segredos se referem à MEDJUGORJE. Eles contêm uma advertência e um aviso importantes para os fiéis da Paróquia de Medjugorje. Creio que a revelação dos segredos nos ajudará a todos a ser mais sérios e mais conscientes de nossa responsabilidade”, disse ele.
Frei Petar reitera que o evento ligado ao terceiro segredo será um SINAL VISÍVEL na Colina das Aparições (Podbrdo) de Medjugorje. Durante 32 anos os videntes anunciaram a chegada desse sinal permanente, cujo objetivo será atrair mais pessoas à CONVERSÃO. Porém, esperar pelo sinal seria um erro e um mal entendido, e ainda esclarece: “Em 19 de janeiro de 1982 um dos videntes me disse que a Virgem lhe havia dito que o totalitarismo comunista seria desfeito. Haveria uma guerra, porém a Croácia sairia livre”. Isso leva Pe. Petar a crer que tudo se realizará a seu tempo.

O PROCEDIMENTO

Quando chegar o momento de revelar o primeiro segredo, dez dias antes Mirjana me dará uma espécie de pergaminho, do tamanho de uma folha A4, no qual se detalham os segredos. Assim que eu ler o que ali está deverei orar e jejuar por sete dias. Depois desses sete dias serei capaz de revelar a informação nele contida. Deverei anunciar o que é, onde e quando acontecerá... Se os primeiros segredos se fizerem realidade, todos saberão que os videntes disseram a VERDADE e teremos de aceitar a veracidade dos acontecimentos. O Terceiro segredo (o sinal permanente) será um sinal de conversão. Não podemos esquecer que esse tempo antes da realização dos segredos é tempo de conversão e oração. É um tempo de purificação espiritual e tempo de eleição gozosa de Deus. Por isso gostaria de sublinhar mais uma vez que não devemos esperar pelo sinal para nossa conversão. Se esperarmos um sinal, poderá ser demasiado tarde”, disse Frei Petar.

UMA MUDANÇA EM RELAÇÃO A MEDJUGORJE, por parte da IGREJA?

O franciscano disse ainda que a revelação dos segredos afetará tanto as pessoas que vem a Medjugorje, como também a atitude da Igreja Católica para com as aparições e o status geral de Medjugorje no mundo atual.
“É um fato que, cada ano, milhares e milhares de peregrinos vem a Medjugorje. Quando os segredos forem revelados, seguramente haverá mais gente, incluindo alguns que não tem nenhum interesse até agora. De qualquer modo, o futuro de Medjugorje será positivo. Será como um imã espiritual”, disse Frei Petar.
“Estou seguro em supor que a revelação dos segredos será de suma importância para o reconhecimento eclesiástico”, completa.

QUE ATITUDE TOMAR AGORA?

Na entrevista o Pe. Petar Ljubicic reiterou a advertência de que não sejamos excessivos na especulação sobre os segredos. Desejando colocá-los na perspectiva correta, diz que o presente é mais importante do que pensar em eventos futuros. “Os segredos, como a palavra o indica, são segredos. Nada sabemos de seu conteúdo. Somente se pode dizer que pertencem a eventos que acontecerão em um lugar determinado em um momento determinado. Porém, o que vai acontecer? Não sei. Assim, não devemos pensar nisso.”
“Deveríamos considerar a existência desses segredos como uma ajuda para nós, assim tomaremos a sério a VIDA que Deus nos deu, utilizar o tempo para nossa salvação e para a salvação de nossas almas. Isso significa viver de tal forma que possamos dar contas a Deus a qualquer momento”.
“Se vivemos dessa maneira, sempre estaremos prontos a encontrar-nos com Deus e ir diante dele, pelo que não há que ter medo pela revelação dos segredos e porque não é necessário pensar sobre quando”.
“Estas aparições nos ajudam a compreender que cada momento de nossa vida é importante. Temos de vivê-la na dedicação total a Deus e agradecer-lhe com nossas orações. Isto significa que você sempre escolha a Deus, fazendo com que a carga da vida seja mais fácil”, disse o Frei.
A história das aparições da Virgem Maria mostra que ela está sempre conosco quando há grandes perigos. Olhando os últimos 150 anos, vemos seu amor e preocupação pelas nossas necessidades. Com as aparições, Nossa Senhora quer evitar o pior.
Estas recomendações estão em sintonia com o que disse o Papa Francisco, que nos alertou como havia feito o apóstolo Paulo a não nos deixarmos seduzir por “fábulas” e enganos, não nos deixando seduzir pela vã CURIOSIDADE, mas a buscar a verdadeira CONVERSÃO DO CORAÇÃO.
Sempre há tempo, enquanto é tempo de MISERICÓRDIA!

Dimas Miguel, por Servos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário